sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Casa de Folclore Zé Candunga

Fachada da Casa do Folclore Zé Candunga


Local que abriga representações do folclore do estado sergipano, a Casa de Folclore Zé Candunga está situada na Travessa Coronel de Freitas, 49, na cidade de Laranjeiras e possui um acervo que é um referencial para narrar a história das manifestações folclóricas local.  

Funcionando de  8 às 11 horas da manhã e de 14 às 15 horas da tarde nos dias de terça a sexta, além de abrir nos feriados e nos finais de semana, essa entidade nos permite conhecer festejos, costumes, a identidade do nosso povo.

O acervo da instituição possui desde objetos que representam grupos folclóricos local, (seus trajes, instrumentos), estandartes dos Encontros Culturais de Laranjeiras e homenagens a ilustres estudiosos, brincantes, que fortaleceram a cultura do nosso Estado.

Atualmente, a Casa está sobre direção de José Antônio e possui dois funcionários que ajudarão aos visitantes nesse mergulho na nossa história.

Alguns dos acervos expostos na Casa de Folclore Zé Candunga:

Parte do acervo da Casa de Folclore Zé Candunga. Uma visita importante que resgata o folclore laranjeirense.

Bonecas e fotografias que resgatam o folclore na Casa Zé Candunga.

Outra foto que registra o acervo da Casa de Folclore Zé Candunga. Fotos das alunas Iris e Ingrid.




  • As alunas Ingrid Batista Santos e Iris Wliany da Costa Tavares, com a coordenação do professor Fábio Figueirôa, são as autoras das fotos da Casa de Cultura Zé Candunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário